Escolhendo Suas Cordas da Guitarra - Elétrica

Para um desempenho fantástico, é vital escolher as cordas para guitarra que melhor se adaptem ao seu instrumento, timbre e estilo. Siga os conselhos abaixo e conheça a variedade de cordas Elixir® para escolher a melhor opção para sua guitarra.

Proteja seu timbre com cordas revestidas para guitarra

Cordas para guitarra sofrem, e, se você se contentar com cordas não revestidas, que deixam a sujeira e o suor corroê-las, seu timbre também irá sofrer. Cordas revestidas custam um pouco mais caro, mas o investimento compensa. Mas, lembre-se de que nem todas as cordas revestidas são iguais. Elixir Strings é a única marca que protege a corda toda, não apenas a superfície, mas também os espaços entre os enrolamentos. Músicos dizem que com Elixir Strings o timbre dura mais do que com qualquer outra corda, revestida ou não. Nossas cordas para guitarra são oferecidas em duas opções de revestimento. O revestimento NANOWEB® proporciona timbre mais brilhante e pegada mais próxima da das cordas tradicionais, enquanto o revestimento POLYWEB® possui timbre mais quente. Ambos oferecem a mesma longa durabilidade do timbre, menor ruído dos dedos nas cordas e melhor tocabilidade, aspectos que os músicos esperam das cordas Elixir. A escolha do revestimento é pessoal, experimente os 2 e decida o seu preferido.

Um bom timbre de guitarra começa com o material correto da corda

Um bom desempenho de sua guitarra não depende apenas de amplificadores, captadores e pedais. Tudo começa com as cordas de sua guitarra e a liga metálica que dá a ela o timbre característico. Com enrolamentos do tipo roundwound, para maior conforto e brilho natural, as cordas Elixir são fabricadas em aço niquelado (nickel plated steel). Esse é um ótimo material de vasto uso, cuja presença e pegada são perfeitas para todos os estilos, do rock pesado ao jazz clássico, passando por muitos outros. Além disso, graças aos revestimentos NANOWEB e POLYWEB, o timbre dura muito mais.

Combine a medida das cordas com sua sonoridade e estilo

O primeiro passo para encontrar a medida de cordas correta para você é analisar sua maneira de tocar. Se você toca estilos que exigem velocidade e passagens muito técnicas, considere utilizar as cordas Elixir Super Light (.009 - .042). A medida mais leve (fina) exige menor pressão nos trastes e menos força nos bends, o que torna essas cordas uma ótima escolha para músicos iniciantes também. Por outro lado, se você toca jazz ou blues-rock, cordas mais pesadas (grossas) serão mais apropriadas. Além de frequências graves naturalmente mais presentes, muitos músicos sentem que cordas mais pesadas mantêm melhor a tensão em afinações alternativas e slides. Elixir Strings oferece cordas até as medidas Heavy (.012 - .068) e Baritone (.012 - .068). Independentemente de seu estilo, você irá encontrar a medida de cordas perfeita para sua guitarra em nossa ampla variedade.

Crie seu jogo de cordas customizado para guitarra

Para maior conveniência, cordas para guitarra costumam vir já embaladas, em jogos de cordas de diferentes medidas. Mas, isso não quer dizer que você precise comprar uma embalagem de 6 cordas com medidas predeterminadas. Além de nossos jogos de cordas padrão, as cordas Elixir para guitarra também estão disponíveis avulsas, para que você possa customizar o jogo de cordas perfeito para você.

Agora escolha a melhor corda revestida para sua guitarra: